terça-feira, 10 de maio de 2016

Menos Bullying e mais conciência- By: Letícia Orazi

Bullying é uma situação que se caracteriza por agressões intencionais, verbais ou físicas, feitas de maneira repetitiva, por um ou mais alunos contra um ou mais colegas.  Além de um possível isolamento ou queda do rendimento escolar, crianças e adolescentes que passam por humilhações racistas ou separatistas podem apresentar doenças psicossomáticas e sofrer de algum tipo de trauma que influencie traços da personalidade. Em alguns casos extremos, o Bullying chega a afetar o estado emocional do jovem de tal maneira que ele opte por soluções trágicas, como o suicídio.  
Existem vários tipos de Bullying, alguns deles são: o Cyberbullying, a Alienaçao Social e a Intimidação.
Cyberbullying: É feito através do envio de mensagens, fotos ou informações por meios eletrônicos, computadores, telefones celulares e redes sociais e etc. Com o crescimento das redes sociais, como Facebook, Twitter, Instagram, esse tipo de bullying faz ainda mais estrago e em tempo recorde.
Alienação Social: É quando se exclui alguém de um grupo de propósito. Crianças com síndromes são vítimas desse tipo de bullying . No ambiente do trabalho acontece muito também tirar sarro das pessoas apontando suas diferenças, isso também é considerado alienação social.
Intimidação:  É quando um valentão ameaça alguém e essa pessoa fica assustada o suficiente para fazer tudo que o valentão quer.

·       BULLYING É CRIME... SE VOCÊ ESTA VENDO, ESTÁ POR PERTO, DENUNCIE! SE VOCÊ É UMA VÍTIMA, AVISE SEUS PAIS OU RESPONSÁVEIS, PARA QUE ELES POSSAM ACABAR COM ISSO O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL!  BULLYING É CRIME!
o vídeo abaixo mostra como a vítima se sente sofrendo Bullying e muitas vezes, a vítima perde a paciência com o agressor, o agredindo-o, o que nem sempre é certo.



Fontes: http://www.originaleexclusivo.com.br e  http://www.revistaescola.abril.com.br
By: Letícia de Oliveira Orazi

Nenhum comentário:

Postar um comentário